O QUE VOCÊ PROCURA?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jovens do Senhor

Oie pessoal,
Hoje quero compartilhar com vocês um texto que muito me abençoou, me ensinou e me incentivou, espero que vocês sintam o mesmo.
“Irresponsáveis, inconseqüentes, vivendo segundo o mundo, é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que freqüentam as igrejas.

Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a idéia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver.


Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno.



É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.
Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:
1)   Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9
2)    Possuindo Auto-Controle e Paciência:
“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27
3)    Exemplo e Padrão na sociedade:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12


Jovens Cheios do Espírito:

A Bíblia traz o relato de inúmeros jovens que foram exemplos, padrões para seus dias.
O jovem precisa ser segundo o coração do Senhor a exemplo de Samuel ,  Davi,Josias, Jesus...Jovens semelhantes a Samuel são agradáveis aos olhos do Senhor. São vidas que dizem não aos apelos deste mundo corrompido pelo pecado, jovens que levantam-se contra as paixões imundas, os namoros impuros, e afastam-se de todas as formas de práticas contrárias à vontade do Eterno. Estes serão amados e chamados de: “Jovem segundo o meu coração” pelo Senhor.
 Alguns aspectos que devem ser evitados por nossos jovens: 
       
        1)   Os jovens que vivem em pecado:
    “O Salário (recompensa) do pecado é a morte...” Rm 6.23
     O Pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as conseqüências de uma vida                               pecaminosa são terríveis.
      
        2)   Jovens que deram lugar ao diabo:
    Há também exemplos de jovens que foram ímpio, que viveram no pecado e receberam o        castigo devido.

        Estes foram contrários à vontade do Senhor e receberam em suas vidas o devido castigo: Caim, Esaú, Filhos de Eli...Muitos têm vivido à semelhança dos filhos de Eli, desprovidos de qualquer compromisso com o Senhor, mesmo sendo membros e freqüentando assiduamente a igreja, alguns até envolvidos com as sociedades internas, em ministérios diversos e visto pelos homens como “bons crentes”. Mas, são considerados pelo Senhor como imundos e o que fazem não sobe como sacrifício agradável a Deus. O pecado é incompatível com a vida de santidade.”

         Forte né? E eu lhes pergunto, onde você se encaixa? Nos jovens cheios do Espírito ou Que deram lugar ao diabo? Meu desejo é que você se encaixe na primeira opção ( claro)! Vamos fazer a diferença, vamos ser como Samuel , é possível sim! A nossa recompensa será a mais linda de todas, vai valer apena renunciar nossos desejos carnais, para ouvir um : “Bem vindos benditos de meu Pai”. Espero que essa reflexão tenha falado ao seu coração! Assim como falou ao meu!
          
            
                    Deus os abençoe!

       Fonte/adaptado: http://www.vivos.com.br/29.htm


Um comentário: