O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 17 de maio de 2011

MINHA FÉ PARALISOU



 “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre
Salmos 125:01

A motivação para escrever esse texto de hoje foi decorrente de algumas situações que eu passei recentemente na minha vida pessoal e no meu relacionamento com Deus, em breve espero ter  a oportunidade de compartilhar com vocês um pouco mais esse testemunho aqui no blogge.
Você conhece alguém que é tão ansiosa ao ponto de antecipar o problema com o objetivo de antecipar a solução para esse problema? Se não conhece, eu lhes apresento uma: Eu, Renata Clemente dos     Santos (kkkkkkkkkk...).

 Acredito que agir dessa forma tem seus pontos positivos, pois se a solução do possível problema está ao meu alcance, vou lá e resolvo logo antes que o problema aconteça, até ai tá tudo muito bom, o nó começa a apertar quando acontece exatamente o oposto, quando eu antecipo o possível problema e a solução para esse não está ao meu alcance!
Uma vez eu ouvi um sábio pregador dizer o seguinte: quando você chegar ao ponto de achar que é impossível descanse, confie e entregue a situação ao Senhor, na hora sem dúvidas eu disse: Amém (que significa, que assim seja), mas como eu mesma costumo falar, a teoria é sempre muito bela e fácil de se praticar, conseguir de fato colocar em prática aquilo que nos é dito sempre nos causa um pouco mais de esforço.

Diante de tudo que eu passei, Deus usou diversas pessoas pra falar comigo, e me dizer: “Renata, ralaxa, tu precisa confiar em Deus.”, “Renata tu tem um Deus das impossibilidades, confia!”

Li na minha Bíblia um a nota que afirmava que a preocupação paralisa a Fé e ela ainda diz o seguinte sobre o tema: “...sufoca e constitui um sentimento destruidor, que corrói nossa energia e tenta elevar a força humana acima da força de Deus e dos planos divinos. A preocupação é o oposto da fé, e o ato de preocupar-se sugere que Deus não é digno de confiança para cuidar da nossa vida e suprir nossas necessidades.”

E ai diante de todas essas circunstâncias me veio o questionamento: Será que eu tenho conseguido confiar em Deus, ao ponto de descansar mesmo que a situação esteja totalmente oposta?

E eu cheguei a triste conclusão (e não poderia ter sido outra) que Não!
 Que da mesma forma que os discípulos de Jesus não tiveram Fé quando estavam no meio da tempestade (Mc. 4:35-41), que o barco estava pra naufragar, eles gritaram: Senhor, você não vê a gente vai afundar e Jesus lhes olha e diz: homens de pequena Fé. E naquele momento Deus estava me dizendo o mesmo que disse a eles naquele dia: Renata que fé pequena, o mar tá revolto, mas eu to com você no barco, eu não vou deixá-lo naufragar, confie em mim, descanse!

Comecei a orar ao Senhor pra me ensinar a confiar nEle, pra tratar minha ansiedade, não sabia nem se estava orando da forma correta, mas Ele me mostrou que até pra conseguir confiar nEle eu preciso dEle (II Co. 03:04).
Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? ... Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Mateus 6:25, 31-34

Deus nos diz por meio de sua palavra que aquele que se preocupa com as coisas das quais Ele sabe que necessitamos, é um gentil, e que seus filhos devem descansar, pois Ele nunca permitirá que lhes falte aquilo que é de sua necessidade básica de vida!

Deus muito tem me ensinado sobre confiança, fé, ansiedade. Não posso afirmar a nenhum de vocês que cheguei a plenitude da confiança em Deus e que deixei de ser totalmente ansiosa, mas posso dizer que tenho me tornado uma pessoa mais submissa a voz de Deus, e tenho aprendido a cada dia mais depositar nEle os meus anseios, meus questionamentos, meus medos, enfim, minha vida nas Suas mãos, pois aprendi que não há lugar mais preciso para estarem do que com Ele.

Deixo pra vocês a música Deus do impossível de Thalles Roberto, que tem tudo haver com o que acabo de escrever




Espero que tenha abençoado vocês!

Beeijos!

6 comentários:

  1. é tremendo saber, que apesar da nossa ansiedade Deus cuida de nós sempre sempre! Deus é muito fiel!!!!=D

    ResponderExcluir
  2. Amiigaaaaaaaa, que post abençoador! Não imaginas o quanto fui abençoada .. Louvo a Deus por tua vida amiga. Deus continue te abençoando !!

    ResponderExcluir
  3. Muito abençoador seu post, é Lindo saber que temos um Deus que se preocupa conosco, apesar de nossas ansiedades e de não confiarmos totalmente NEle, mas Ele permanece fiel!!!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amém, Glórias sejam dadas á ELE!
    Que Deus continue a abençoar cada um de vocês!

    AMO MUUUUUUUUUUUUITO

    ResponderExcluir
  5. Deus é lindo demais!

    Que Ele continue abençoando a tua vida, que tem me abençoado muito com o que você tem escrito aqui!!!!

    Deixe sempre Deus usar a tua vida!!!!!

    =)

    ResponderExcluir