O QUE VOCÊ PROCURA?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não temas


"Há dias em que acordamos prontos para matar dez leões, mas também há outros dias em que queremos simplesmente desaparecer, isso porque somos humanos falhos e frágeis, mas Deus nos dá inúmeras razões para não temer e sempre sermos gratos a ELE por tudo que passamos."

I. Não temer porque EU te remi... (Is. 43: 1)

Significado: “VT Redimir, resgatar, readquirir. Libertar do cativeiro, do poder do inimigo. Teologia Salvar, livrar das penas do inferno. Expiar: remir os seus pecados. Libertar uma propriedade de um ônus pelo pagamento deste: remir um foro.”

Deus me comprou com preço de sangue para que eu fosse livre do medo, da culpa, de tudo!!!
Se for pra ser dependente que não seja de patuás ou correntes fundamentadas em rochas falhas, mas que seja na rocha eterna, inabalável.

Nada pode te atemorizar mais por que o castigo que Ele passou por nós nos traz a paz!!!

I João 3: 19 Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração;20 porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 21 Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus 22 e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

II. ...chamei-te pelo teu nome. (Is. 43: 1)

Ele conhece teu nome sabe tuas debilidades os mínimos detalhes da tua vida. Não adianta querermos fazer grandes coisas, cantar bem, ganhar almas, mas não ser conhecido Dele. Tudo que tenho o tenho porque Deus me ama conhece minha necessidades.

Ele conhece a intenção do nosso coração e sabe quando o que sai de nós e sincero ou tem falsidade, Ele sonda nossos corações e sabe daquilo que realmente precisamos e nos dá não nossas vontades fúteis.

III. Quando passares pelas águas estarei contigo... (Is. 43:2)

hoje em dia existe uma cultura hedonista, onde nunca antes se procurou tanto pela felicidade mas também nunca antes se viu tanta gente infeliz.

Mas se pode perguntar o porquê disso, isso acontece porque está se procurando no lugar errado na fonte errada, o mundo procura a felicidade na carne mas a felicidade que não acaba quando uma festa acaba e não traz ressaca vem de Deus ela é como ele é eterna. No texto Deus não diz que nossos problemas não mais existirão, existirão sim, mas temos n’Ele a esperança de sua companhia, o sofrimento é a sala de aula do Espírito Santo onde Ele nos ensina a viver não pelo que vimos mas pela sua esperança que não confunde.

( E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5: 5 NVI)

ELE ESTÁ CONOSCO E NADA NOS SEPARARÁ DO SEU AMOR.

IV. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.(Is 43: 4)

As circunstâncias muitas vezes nos trazem questionamentos, porque isso porque aquilo, mas tudo que Ele permite que passássemos é por causa do seu amos por nós.

“Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho... porque, que filho há a quem o pai não corrija?” – (Hebreu 12:6,7).

Ele é contigo nada tema, a semana está começando desafios virão as vezes podem até parecer enormes demais mas saiba que não existe nada maior do que o nosso Pai celeste aquele que tudo criou para que desfrutássemos nesta vida de uma maneira que desfrutaremos de algo extremamente melhor juntamente com ele na vida eterna.
Jardelly Coutinho
@delly_GA

2 comentários:

  1. Amém,Jardelly! Confesso que fui abençoada por meio do seu post ^^ Glória a Deus por sua vida ... Que Ele te abençoe e continue te usando segundo Sua vontade =] É muito lindo ver que,apesar de todas as nossas falhas,o Senhor continua nos amando ;fortalecendo e guardando ... Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Amen!!!!
    que ele te fortalessa todos os dias!!
    DTA

    ResponderExcluir