O QUE VOCÊ PROCURA?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

No alto da Montanha ...



(( E ‘aê’ galerinhaa ... =]
Hoje trago uma breve meditação que,pra minha vida foi muito edificante (espero que assim seja pra vocês também)  ^^  ))

            “ ... Eu estava completamente desesperado e nada era capaz de me ajudar.
            Nessa ocasião,fui á casa do meu irmão queixar-me da minha situação. Tim é geólogo e passa a maior parte do tempo ao ar livre. Ele não costuma falar muito,mas quando o faz,geralmente diz coisas muito proveitosas. Sempre o considerei um homem humilde,no melhor sentido da palavra.
            Eu estava  sentado na cozinha da casa dele,com um ar deprimido e sentindo-me sem esperanças,quando meu irmão disse: “ Sabe Mark,recentemente,quando eu estava fazendo uma pesquisa geológica,notei uma coisa muito interessante a respeito da maneira como o mundo é feito.  Nossa equipe escalou a montanha mais alta da região e a visita nos deixou emocionados.As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entanto,nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce,mas quando olhamos para baixo,notamos uma coisa interessante: todo o crescimento está nos vales”.
(( Extraído de: “ Jesus,O maior Psicólogo que já Existiu” – Mark W. Baker ))

               Forte neh?! Pois bem ...

Realmente não é fácil Passar pelos VALES ... Mas,em momento algum Jesus nos disse que estaríamos ‘ilesos’ a eles,concordam?!  Meditando acerca disso,pude receber algumas lições ... Uma delas é : por meio do sofrimento,alcançamos crescimento ( ixiii como é difícil! Ás vezes dói pra caramba ... No entanto,Deus cuida de nós,e quase todas as vezes,só percebemos isso quando revemos a situação e nos damos conta de que : DEUS REALMENTE NOS SUSTENTOU e AINDA SUSTENTA! ^^ ). Outra lição: grandes são as misericórdias de DEUS derramadas sobre nossas vidas (cf. Lm. 3:22-23),pois em meio ás nossas aflições e ‘perrengues’,Ele ainda nos sustenta pela mão,ajudando-nos a PASSAR pelos ‘vales’ ,apesar de todas as nossas faltas com Ele.  (Entre outras) mas por fim: Percebi que,quando estamos com o Senhor, nós ATRAVESSAMOS os vales,e não PERMANECEMOS neles... Eis a diferença *-*  E essa diferença permitirá que você chegue ao topo da montanha e contemple todo o crescimento que está nos ‘vales’ ...
Glória a Deus por isso \0/ ... Que JESUS abençoe-os ricamente!  Graça e paz amados ...

(( By: Danni Oliveira ))

4 comentários:

  1. Como fui ricamente abençoada ao ler isso Danii! Louvado seja Deus... DTA muitoooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Amém Tam ... Glória a Deus . Também tenho sido muito muito abnçoada por meio da via de cada um de vocês,pois DEUS tem usado-os de forma lindaah !!! Xeriinho flor ^^
    Dta =*

    ResponderExcluir
  3. Danni muito bom seu post!! Abençoador!! Deus continue Te Usando!!
    Beijos

    ResponderExcluir