O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 31 de maio de 2011

Não consigo carregar só!

Como foi a semana de vocês?
A minha foi um pouco corrida, voltei pra MINHA cidade novamente *-*
Mas, quero compartilhar com vocês de uma palavra que Deus colocou em meu coração já fazem alguns dias, e trouxe confirmações sobre o assunto com os grupos de interesse da nossa juventude, diz respeito a relacionamento, mas eu pretendo me deter sobre carregar um fardo.

Vamos lá, leiamos o texto abaixo:



Texto escrito pelo rei Salomão, bem conhecido da grande maioria de nós.
O que eu quero abordar através desse texto é a importância de ter alguém ao seu lado, pessoas com quem contar.

Quando Deus criou o homem ele disse: “Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”  (Gn. 2:18). Na criação Deus pensou e percebeu o quanto é importante que tenhamos alguém lado a lado para nos auxiliar, logo fica claro que os relacionamentos são obras agradáveis ao Senhor e que foi criado por Ele também.

Mas, como mundo tem tenta corromper tudo aquilo que foi criado por Deus com propósitos de nos fazer afastar da presença dEle, não seria diferente com os relacionamentos que hoje em dia tem se tornado cada dia mais superficial, com pouca sinceridade, pouco diálogo e pouco companheirismo.

O desejo do coração de Deus é que amemos no nosso próximo como nós amamos a nós mesmos (Mc. 12:30-31).

Deus coloca pessoas nas nossas vidas não somente para saciar nossa carência emocional de não estarmos sozinhos, Ele coloca as coloca com o propósito de sermos bênçãos na vida delas e que haja reciprocidade nessa relação.

Acredito que muitos que estão lendo esse post, já passaram por alguma situação em que o simples fato de ter alguém pra lhe ouvir já foi o suficiente para aliviar a sua alma, essa sensação acontece pois, a partir do momento que você compartilha algo com alguém do qual você tem plena confiança (aquele amigo mais chegado que um irmão), você está dividindo o seu fardo (e quando falo fardo me refiro a problema, tristeza, etc.) com essa pessoa, ela passa a carregá-lo junto com você.

Eu em particular tenho um pouco de dificuldade de me abrir com as pessoas, mas Deus tem me tratado aos poucos no que diz respeito a isso, mas um dia conversando com o meu namorado ele me disse: “Amor, você precisa aprender a compartilhar, relacionamentos são pra isso; a única pessoa que conseguiu carregar o fardo sozinha foi Jesus Cristo.” Depois disso que ele me falou fiquei refletindo e concordei com ele, de fato o único que conseguiu carregar sozinho o fardo de toda humanidade foi Cristo!

Não tô falando com isso que você deve divulgar a sua vida pra quem quiser ouvir, e compartilhar sues problemas com qualquer um que passar na sua porta! Não, por favor não façam isso! O que eu estou querendo falar é que você não deve tentar se isolar sozinho (a) dentro dos seus problemas e questionamentos, tentando carregar só um fardo que você não é capaz de suportar,  ao nosso derredor existem pessoas sábias e sensatas que nos amam e que estão dispostos a nos ajudar e viver conosco nossas dificuldades e aflições, de fato dividir o peso conosco!

Quero deixar pra vocês dois questionamentos, avalie-se e perceba ao seu derredor a quantidade de pessoas que está a sua volta e se pergunte: eu tenho permitido que elas sejam bênçãos pra mim? Eu tenho sido bênção na vida delas? Será que eu tenho feito a diferença na vida delas? Será que eu tenho tentado dividir meu fardo com elas?

Deixo pra vocês a música de Paulo César Baruk - Juntos


Deus os abençoe!

Renata Clemente
@RenatiiinhaC

3 comentários:

  1. Amém amiga.
    É muito bom termos alguém do nosso lado, não apenas pra se alegrar conosco, mas principalmente pra chorar junto, orar, viver em comunhão.

    Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.

    Deus continue a te usar poderosamente. Fui ricamente abençoada através desse post.

    ResponderExcluir
  2. É tão lindo ver como Deus se importa conosco *-* Fico maravilhada ...
    É realmente fascinante como Ele "coloca pessoas em nossa vida com o propósito de sermos bênçãos na vida delas " a fim de que haja reciprocidade nessa relação...
    Por vezes,precisei mesmo desabafar;precisei de apoio,e Deus usou justamente essas pessoas pra que eu não 'carregasse sozinha' o peso ^^ Deus é FIEL ... E que Ele continue alcançando vidas através da tua,Renata ^^ Abc

    ResponderExcluir
  3. "Porque um cordão de três dobras não se rompe com facilidade"

    ResponderExcluir