O QUE VOCÊ PROCURA?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Mais Linda História de AMOR!!

A Mais Linda História de AMOR!!
Olá Queridos, vamos à mais um post, hoje eu quero falar um pouco sobre a mais linda história de AMOR,e é realmente a mais linda e VERDADEIRA História de AMOR,=D só que apenas contar essa história e achar ela linda não é o suficiente,visitando um blog chamado “O Dedo tecla do que o coração ta cheio”, fui muito abençoada por um post, e hoje trouxe pra vocês ele, que vocês também possam ser abençoados como eu fui. =D
 Quero começar esse texto com uma passagem maravilhosa da bíblia, que tenho certeza que todo crente conhece de cor e salteado.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 
Essa passagem é maravilhosa não é mesmo? Fala do amor de Deus e do sacrifício de Cristo por nós, é um dos versículos mas lembrados da bíblia não é mesmo? Assim como: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.” (Sl 23.1), entre outros…
Agora quero trazer uma outra passagem da bíblia que já não é tão conhecida pelos crentes, apenas alguns poucos cristãos a conhecem e a praticam, mas é uma passagem de poder, e oro para que essa passagem seja despertada no coração da igreja!!
“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” 1 João 3:16 
Por que será que I Jo 3.16 não é tão lembrado pelos crentes? Será que é porque não se fala de bênçãos, nem de vitórias, nem do sacrificio de Deus por nós, mas sim do nosso?
Eu amo a Palavra de Deus! Olha só que legal, em Jo 3.16 fala sobre o que Deus fez por nós, o que Ele tinha que fazer já foi feito, deu o Seu Melhor para nós, seu único filho, Jesus Cristo. Em I Jo 3.16 fala que “conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. Sabe o que siginifica isso irmã(o)? Se você não entendeu eu vou te explicar: Quem conhece o amor de Cristo levanta a mão!! o/ … É conhecemos, aeee! Parabéns, e agora? Não basta somente conhecermos o amor Dele por nós, também devemos levar esse amor ao próximo, e isso implica dar a vida a ele, porque o amor verdadeiro, o amor que vem de Deus não é somente de palavras, envolve atitudes. Dar a vida ao próximo não significa que devemos literalmente morrer pelo próximo (porém se precisar…), essa morte significa morrer para nós mesmos, é negar a nossa vontade para que a vontade de Deus seja feita, é sair da zona de conforto.
Gente, precisamos aprender a amar, amar a Deus e amar aquilo que Ele mais ama (pessoas). O amor não é um sentimento, é uma decisão, e Jesus é a maior prova disso. Ele decidiu morrer na cruz por mim e por você, ele não tinha vontade por que Ele sabia que iria doer muito, iria sofrer demais, mas mesmo assim, Ele decidiu! E foi por amor!
O sinal do amor de Deus por nós não é um “coraçãozinho” formado com as mãos “s2” (nhoo que fofo), NÃO! O Sinal do amor de Deus por nós é a cruz! E não há nada de fofo nisso, mas é o amor verdadeiro!
“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”. Mateus 10:38
Queridos, se quisermos aprender o que é amar como Deus ama, precisamos aprender o que é a cruz! A cruz não é uma pessoa, não é a sua sogra, NÃO! Não é nada disso! A cruz é negar a nossa vontade, a cruz é fazer aquilo que Deus quer e não o que queremos! A cruz é pagar o preço, e amar o próximo envolve isso!
 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1 João 4:20 
Leiam também I Corintios 13
É pessoal, vamos pensar duas vezes antes de dizer que amamos alguém né? Amar não é tão simples assim! Mas Cristo é o nosso exemplo de amor! Mesmo não sendo perfeitos Ele nos ama, assim também devemos amar o próximo. O amor não espera nada em troca, o amor que vem de Deus é incondicional!
Mas como assim amar?
Amar ao próximo não é só dizer que amamos, amar o próximo é você enxengar as pessoas assim como Deus as enxergam! Amar o próximo é você desligar a Televisão e separar um tempo a sós com Deus, dobrar os joelhos e começar a orar por sua família e seus amigos. Amar ao próximo é você abençoa-lo com recursos financeiros, oferecer carona, ajudar em suas necessidades, sem esperar algo em troca. Amar o próximo é guardar a vida dele, ensinar o caminho da Verdade, falar do Amor de Cristo e Viver esse amor. Enfim, amar ao próximo envolve atitudes práticas!
“conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16 
“Quando amamos as pessoas, estamos mostrando o Deus invisível a elas.”
As pessoas não precisam de uma religião, elas precisam de Cristo, e Cristo é amor! E a cruz é o caminho para exercermos o amor que vem de Deus! A Cruz revela o verdadeiro amor! A cruz significa “Amar até o fim”! Jesus nos ensina isso!
Se pregarmos sem praticarmos estamos vivendo um evangelho incompleto! Mas nós não seremos assim amém?

Amém queridos, uma benção Né!  Pois é gente, essa palavrinha tão pequena AMOR, mais que é tão cheia de significados e de um valor precioso, sem medias.

Que vocês possam refletir sobre essa Linda História de AMOR, pois como já disse falar que AMA é fácil, hoje principalmente, o AMOR foi banalizado, e todo mundo diz que AMA, mais o que vai “provar” esse AMOR são as ATITUDES, pois Jesus nos AMOU e Ele deu a MAIOR prova de AMOR, morrendo na CRUZ por nós,e hoje se alcançamos a salvação,e fomos libertos das amarras do pecado, foi pela CRUZ, então, que não venhamos a AMAR por palavras, mais por ATITUDES, até mesmo pequenas atitudes, mas que na vida do nosso próximo faz uma grande diferença,e não é o próximo meus amigos,que seja também,por que AMAR quem nos AMA é fácil, agora AMAR aquele que nos fez mal, ou aquele que não é tão próximo de nós,é complicado e difícil =X, mais não impossível,se clamarmos a Deus para ELe nos capacitará e nos dará forças para AMAR as PESSOAS, pois é isso que Deus mais AMA PESSOAS, ELe te ajudará =D , pois Jesus morreu desde de nós até o pior bandido ELe AMA TODOS sem distinção, e esse amor para nós seres humanos finitos, não tem explicação, pois 
é IMENSO,”LOUCO AMOR”, mais é AMOR!!

Bem, que vocês possam refletir sobre esse AMOR e orem a Deus para que ELe coloque esse AMOR no seus corações,para AMAR a DEUS primeiramente acima de qualquer coisa e o seu próximo! =D

Quero deixar um vídeo pra vocês com uma música linda que diz que DEUS nos chamou pela CRUZ e que fomos ATRAIDOS, e o que fazemos é nos aproximarmos sem palavras e sendo quebrantados pelo seu AMOR!!



Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Meu Deus que post abençoador!
    Muito bom mesmo!

    Que nosso amor seja expresso em AÇÕES, pois Cristo foi nosso maior exemplo de expressão de amor!

    Deus continue lhe abençoando Lô!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Amém, Rê é Verdade Cristo nos deu a Maior prova de AMOR!!
    Beijoos
    Deus continue nos abençoando!!

    ResponderExcluir