O QUE VOCÊ PROCURA?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sendo a exceção

“...(Dos quais o mundo não era digno)...” Hb 11:38
Batman, Super homem, Homem aranha, Mulher maravilha, Mulher Gato, Capitão América, Homem de ferro... Enfim, quem nunca admirou um super herói e quis ter aqueles super poderes que faziam deles tão especiais?
A bíblia fala de algumas pessoas que confiaram em Deus e viveram de uma forma extraordinária, e foram agentes de transformação na vida de quem estava ao seu redor, a bíblia fala deles como sendo os heróis da fé. Pessoas normais que creram em Deus.
Sempre que leio o capitulo 11 da carta aos Hebreus eu me sinto muito constrangido com o que eu encontro escrito lá. Esse capítulo fala somente sobre fé, e ao longo dos seus 40 versículos vemos coisas tremendas como a definição bíblica do que é a fé, uma lista de grandes homens e seus feitos realizados pela fé e as conseqüenciais de seus atos de fé.
Já li esse capítulo varias vezes e sempre fui ricamente abençoado com os seus testemunhos, mas da última vez que eu li, uma expressão usada pelo autor me chamou bastante atenção e me fez pensar e repensar varias vezes sobre o assunto.
A expressão entre parênteses, “Dos quais o mundo não era digno”, me fez refletir sobre muitas coisas, a maioria confrontante, a respeito dessa simples frase escrita no versículo 38.
O mundo não os merecia, é isso que essa expressão diz, eles não cabiam nesse mundo, eles possuíam maior valor do que esse mundo poderia pagar e por isso esse planeta caído não era digno.
Você já parou pra pensar nisso? Parou pra meditar no que isso representa? Já parou pra analisar a força disso? E acima de tudo, você já parou pra pensar que eles eram iguais a mim e a você?
É isso mesmo, eles eram seres humanos normais, não havia nada neles mesmos que os faziam serem extraordinários, esses homens dos quais o mundo não era digno, tinham defeitos, medos, manias, vícios, pecados, problemas, enfim, passavam por situações semelhantes as nossas.
Mas fica a pergunta...essa expressão serve também para nos? Somos exceção no mundo ou somos mais um no pacote? Não basta ser encontrado no meio do povo, tem que ser diferente, precisamos ser exemplo dos fieis, precisamos ser o referencial no meio de uma juventude descomprometida e de cristãos apáticos.
Eles eram homens normais, como eu e você, porém eles viveram pela FÉ, essa é a grande diferença, esse foi o diferencial, eles creram em Cristo e viveram segundo essa fé sem se importar com o que aconteceria com suas próprias vidas.
A fé fez deles homens que o mundo não era digno, homens que por si mesmos não possuíam valor nem recursos, mas quando depositaram sua fé em Cristo impactaram o mundo de uma forma grandiosa e mudaram a realidade de sua época.
Você quer ser contado junto aos heróis da fé? Você quer mudar a realidade das pessoas a sua volta? Você quer ser alguém que o mundo não é digno? Não estou falando de fama e reconhecimento, mas de ser alguém que vive pela fé e tem prazer em agradar a Deus e que sofre o que for necessário pelo evangelho. Você quer ser essa pessoa? Então viva pela fé e cometa as loucuras necessárias por Cristo, seja a exceção.

Aquele que vive de verdade pela fé, vive sendo a exceção de uma regra que mostra muito no meio do povo e poucos heróis da fé.

Por: Rafael Santos

2 comentários:

  1. Adorooooo esse site, conheci através do twitter de #jessicalimma não sou jovem, sou mãe de uma jovem de 19 anos mas me sinto com a mesma cabecinha dela(kkkk) Parabéns queridos vcs são excepcionais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, é um prazer poder compartilhar da palavra de Deus com você tbm, Glória a Deus! Deus abençoe a sua vida e da sua filha!
    Abraços!

    ResponderExcluir